Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia.

 

 O Reiki é utilizado com a finalidade de cura. É um tratamento em que são utilizados métodos de imposição de mão a fim de transferir a energia Universal através de canalização. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia.

O Reiki é descrito como uma terapia complementar que traz não só a cura física, mas também, mental, emocional e espiritual. A "energia" flui através das mãos do emissor para o corpo, sendo uma energia inteligente, o que significa que o Reiki sabe para onde deve dirigir-se para efetuar a cura.

Esta terapia ajuda na expansão de consciência, fazendo com que o paciente encontre e potencialize seu tratamento e melhore a condição de discernir mais claramente os obstáculos que o mesmo criou na vida, poderá tornar-se mais consciente, criando a condição interior para ouvir verdades geralmente negadas, facilitando seu autoconhecimento e sua cura, cura de animais, e todo ser vivo.

É o encontro de si e de sua luz interior.

Lembrando que o Reiki é uma filosofia Oriental, sendo que Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui.

Todos os curso contém embasamento teórico sobre física quântica, psicologia, filosofia, neurociência, Programação Neurolinguística, etc.

Reiki é um método sagrado, mas não é uma religião. Adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Não utiliza talismãs ou quaisquer instrumentos auxiliares.

Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos em hospitais comprovam os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunológico, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumáticas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirúrgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade e proporcionando-lhes, assim, mais conforto no combate à doença. 

·