Psicoterapia

 

A palavra psicoterapia tem origem frega. Psyche significa mente e therapeuein curar. Trata-se de uma terapia cuja finalidade é tratar questões relacionadas à mente e prblemas psicológicos como depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, problemas com filhos, no trabalho, entre outros.

É um processo focado em ajudar um indivíduo, casais, grupos de pessoas a resolver questões emocionais, comportamentais, estruturais, etc.EM alguns países também é conhecida com aconselhamento. Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com situações a que estamos submetidos diariamente e com as particularidades da vida pessoal, profissional, ou familiar. Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil como o luto, transições de carreira, ou um divócio.

Você que está com alguma dificuldade, quer se conhecer melhor, se motivar, acessar suas potencialidades e fazer a cada dia uma superação de vida e mudanças efetivas, chegou até a pessoa certa.

Eu ajudo você a tomar consciência da origem dos seus problemas e a elaborar e lidar de um modo mais adaptativo as situações dolorosas do passado ou do presente de sua vida. Iremos estabelecer uma relação colaborante (eu e você) sendo de suma importância, já que estamos motivados a efetuar mudanças em sua vida para um futuro brilhante. Independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, o primeiro passo já foi tomado.

Agora é entrar em contato, tirar dúvidas e entender melhor como funciona.

Posso trabalhar nas seguintes áreas:

Dificuldades de se relacionar, Ansiedade, Depressão e falta de energia, Fobias, Medos, Dificuldades sexuais, Insegurança pessoal, Timidez, Medo do futuro, Intolerâncias, Agressividade, Dificuldades com os filhos, e muito mais......

 Mas, se após navegar pelo site, você ainda tiver dúvidas ou não encontrar o tema que procura, entre em contato. Estou a disposição.