Cromoterapia

 

A cromoterapia é uma prática de cura integrativa, bem antiga, em que grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia, praticavam o uso das cores com o objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo.

No século 18, o cientista Johann Wolfgang Von Goethe, alemão, descobriu em 40 anos de pesquisa que determinadas cores influenciam nosso organismo dependendo da tonalidade usada.

A cromoterapia é a ciência que estuda as diferentes cores e sua ação energética para fins terapêuticos. Ela utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia. Quando há o excesso ou ausência de uma determinada cor, ocorre o que os cromoterapeutas chamam de desequilíbrio energético, levando o organismo a responder negativamente, gerando distúrbios físicos, mentais e emocionais.

Aplicação da cor de da através de lanternas, lâmpadas, dor da roupa, solariuns, ambientes, etc, após avaliação do campo energético do paciente e das queixas demandadas.