Cromoterapia, Mito ou verdade ?

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 

 

Quando falamos em cura, falamos em métodos especiais de tratamento e restabelecimento da saúde. 

 Em terapias alternativas, a cor, o som e o aroma são os três remédios básicos contra as doenças humanas. O método de cura vem a ser a criação de harmonia e de equilíbrio na mente e do corpo. Qualquer interferência na harmonia do corpo que venha de fora ou de dentro, de uma infecção ou lesão, do medo ou de pensamentos equivocados ou negativos, leva as forças da natureza a atuarem, para provocar um desequilíbrio ou equilíbrio. Toda cura depende da atitude mental da pessoa.

O que é cromoterapia? CROMOTERAPIA,  é a ciência que harmoniza o campo eletromagnético das células, através da aplicação das cores do espectro solar, visando restaurar a saúde. A Cromoterapia é uma Ciência Energética (conhecimento da força) capaz de restaurar o equilíbrio em qualquer função orgânica.

Toda cor emite uma luz. Entende-se por luz sob o ponto de vista da Física, no qual é uma faixa de vibração eletromagnética, que se move no espaço a uma velocidade de 300.000 km/s (trezentos mil quilômetros por segundo) é uma energia radiante que transmitida de um corpo luminoso ao olho, age sobre os órgãos de visão. Nossa principal fonte de luz é o Sol, uma estrela de Quinta grandeza de cor amarelada e brilho variável que esta há 8 minutos-luz ou 150.000 km de distância da Terra, responsável pela vida na terra.  Isaac Newton observou a decomposição da luz solar através de um prisma de cristal e constatou existência de sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

O método é baseado nas sete cores do arco-íris – amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho, além do rosa. Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

O Chakras, cujas funções no duplo-etérico ressaltam como ponto de equilíbrio entre o Espírito e a matéria. São responsáveis pela recepção e distribuição das energias mentais, astrais e etéreas de acordo com a necessidade de cada ser. Por estarem ligados diretamente com nossos sistemas celular e endócrino alteram nosso humor e comportamento.  São formações luminosas e discos incandescentes de luz, nas diversas junções nervosas ao longo da medula espinhal.

Hoje estas esferas são comprovadas cientificamente com a foto Kirlian. Fotografia Kirlian ou Kirliangrafia é o método de fotograma acidentalmente descoberto em 1939 por Semyon Kirlian, concluindo que se um objeto é colocado sobre uma placa fotográfica conectada a certa voltagem, uma imagem é projetada na placa.

O trabalho de Kirlian em diante envolveu o várias técnicas do fenômeno de "eletrofotografia". Na física, este processo foi explorado similarmente pela xerografia por volta de 1777, pelo cientista alemão Georg Christoph Lichtenberg (nas figuras de Lichtenberg). Estudos mais tardios incluem Nikola Tesla e muitos outros, que exploraram o efeito eletrográfico nos séculos XIX e XX.O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for,  independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian,[2] que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar - guerra)[carece de fontes]. No Brasil, em nossa Embraer desde 1990 a Kirliangrafia é utilizada de forma a identificar "fadiga" bem como "rupturas", "fraturas" ou ainda "bôlhas" dentro do metal que tem aplicações em diversas. O Raio-x é uma boa analogia, para que melhor se compreenda a utilização desta técnica.

“A cromoterapia parte do princípio de que a cor tem o poder não somente de influenciar a psique humana, como também o de provocar efeitos terapêuticos tópicos. Muitas são as suas utilizações, como nos casos de dor, ferimento ou patologia localizada.”

O Tratamento pela Cromoterapia feito pelas cores, atua nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as. Cientificamente está comprovado que nosso corpo é composto de partículas de energia. Se os átomos forem energizados pelo calor/ luz os elétrons absorvem esta energia. Como matéria é energia condensada e segundo Albert Einstein energia é matéria em estado luminoso, as células que são compostas de átomos que são matéria/energia reagem á aplicação das cores através da luz.

Cromoterapia é verdadeira! Processo terapêutico autêntico com efeitos e resultados comprovados em consultório.

  

Leave your comments

Post comment as a guest

0

Comments (95)

Load Previous Comments